2125604640936343 125604640936343 DESENHO PARA QUEM (ACHA QUE) NÃO SABE DESENHAR.
top of page
Buscar
  • Foto do escritormirellaspi

DESENHO PARA QUEM (ACHA QUE) NÃO SABE DESENHAR.



Olá, eu sou Mirella Spinelli e não vou fazer mais um blog sobre desenho e arte.


Na verdade, aqui pretendo compartilhar minhas experiências, dificuldades, tudo que aprendi ao longo de minha trajetória profissional como ilustradora , artista e professora. Desta forma, vou postar não apenas aqueles trabalhos que "deram certo" mas também os tropeços. Ou seja, aqueles que não corresponderam às minhas expectativas iniciais e poderão ser bons temas para discussão, para mostrar que nem sempre o resultado final é aquele desejado. Por vezes, a experiência pode ser frustrante. Quando isso acontece, refletimos e seguimos adiante para um próximo trabalho.


Talvez você esteja se perguntando porque eu faria isso . Simples, porque tenho observado que muito conteúdo encontrado na internet é apresentado de formas diferentes : às vezes as informações tendem a ser extremamente acadêmicas e outras , muito superficiais. Porém, nos dois casos, o resultado final mostrado é sempre muito lindo e que parece de fácil solução. O que nem sempre é verdade.


Pretendo aqui unir a experiência conquistada na prática da profissão como ilustradora, desenhista, pintora e professora ao conhecimento acadêmico. Tudo transposto para uma linguagem simples e que seja de fácil compreensão a todos.


Desejo que aqui seja um espaço para apresentação tanto de soluções técnicas, de curiosidades, conhecimento histórico , reflexão sobre temas que envolvam as várias linguagens das artes visuais como o desenho, a pintura, dentre outros.


Naturalmente, o material aqui apresentado irá refletir minha opinião bem como de outras pessoas porém jamais serão "afirmativas" ou deverão ser vistos como normas definitivas.


Minha formação acadêmica passa pelo curso de Artes Visuais-UFMG, dois cursos de especialização (Arte Contemporânea_IEC_PUC/MG e História da Cultura e da Arte_FAFICH/UFMG) e o mestrado em Artes, UEMG. Trabalho como ilustradora há várias décadas e tenho trabalhos publicados por várias editoras como para as do Grupo Autêntica (ed.Nemo, Gutenberg, Vestígio e mais recentemente a Yellowfante), editora Dimensão, Rona Editora, Positivo, Cortez Editora, Elementar, Paulus e muitas outras. As ilustrações variam tanto para o segmento infanto-juvenil como para o didático. Além disso, durante quase 10 anos ministrei a disciplina Teoria da Cor , bem como a de Desenho no curso de Design de uma grande universidade, em Belo Horizonte_MG. Sem contar os inúmeros alunos que preparei para as provas de desenho (conhecimento específico) para cursos superiores.


Para finalizar, acredito que todo conhecimento tem o poder de transformação. Transforma a vida das pessoas bem como a de quem ensina.


Espero, sinceramente, que temas possam ser sugeridos por aqueles que se dispuserem a participar comigo desta aventura .


Quer conhecer um pouco do meu trabalho?

Veja em @spinellimirella



50 visualizações0 comentário
bottom of page